A rocha pertence ao sienogranito Serra da Queimada.
A fotomicrografia 1 mostra uma hornblenda com inclusão idiomórfica de titanita. Apatita também ocorre, exibindo hábito acicular, a foto foi tirada a nicóis paralelos.
A fotomicrografia 2, a nicóis paralelos, mostra biotita rica em pequenas inclusões de apatita e zircão (denunciado por halo pleocróico). Na porção superior direita ocorre uma titanita subidiomórfica
A fotomicrografia 3, a nicóis cruzados, mostra plagioclásio zonado com saussuretização mais intensa no núcleo, apresentando bordas intersticias mais límpidas com alguma recristalização. Fluorita ocorre como pequenos grão xenomórficos associados às partes mais alteradas do plagioclásio.
A fotomicrografia 4 mostra fluoritas alongadas (centro superior e inferior) associadas a fraturas no plagioclásio saussuritizado.
A fotomicrografia 5 mostra uma associação de óxidos, na qual magnetita ocorre no centro (coloração amarelo-esbranquiçada), circundada por dois cristais contendo ilmenitas praticamente residuais com sobrecrescimento de titanita (extremidades direita e esquerda da foto, luz refletida).
A fotomicrografia 6 mostra detalhe da fotomicrografia 5 onde é possível ver cristal contendo ilmenita rica em reentrâncias (porção central) sendo envolvida por titanita idiomórfica (luz refletida).